Ao contrário do que afirmou à Rádio Jornal, Gonzaga emite nota descartando pré-candidatura a prefeito de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Durante entrevista ao Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, na manhã desta quinta-feira (27), o deputado federal Gonzaga Patriota informou que se for por determinação do partido (PSB), ao qual ele é filiado a quase trinta anos, poderia sim concorrer mais uma vez ao cargo de prefeito de Petrolina, apesar de já ter declarado apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Odacy Amorim.

“O meu apoio continua. Ontem mesmo eu falei com Odacy que hoje a gente poderia conversar novamente, mas não depende apenas do apoio de Gonzaga Patriota. Eu sou filiado ao partido (PSB) vai fazer 30 anos e a gente tem que ouvir o que o partido vai dizer. Meu apoio continua com Odacy, mas vamos ouvir e ver o que o partido vai dizer. Estamos fazendo uma pesquisa agora com alguns nomes. Estão vamos aguardar essa pesquisa sair e se meu nome estiver na frente de outros nomes colocados pelo partido, aí eu vou ter que conversar com o partido e conversar com Odacy”, afirmou Gonzaga.

Urgente: Gonzaga Patriota afirma que se for determinação do partido pode sim disputar prefeitura de Petrolina

Minutos depois a assessoria de comunicação do deputado divulgou uma nota à imprensa, através da qual, o deputado descarta qualquer possibilidade de se candidatar ao pleito municipal. Segue a íntegra da nota.

NOTA
“Em relação às eleições em Petrolina, minha decisão permanece a mesma: não serei candidato a prefeito. Como presidente do Diretório Municipal do PSB, reconheço que o partido tem estrutura e capacidade para concorrer às eleições e, o nosso compromisso era apoiar o amigo deputado Lucas Ramos, mas, tendo ele recebido o convite do governador Paulo Câmara e assumido a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, sua candidatura foi inviabilizada. Depois desse fato, analisando o cenário político da Capital do Sertão, com respeito aos demais pré-candidatos do município, escolhi Odacy Amorim, pelo seu histórico de apoio entre o meu partido e o Partido dos Trabalhadores. Porém, em nível estadual, o PSB vai indicar no momento certo os seus candidatos e as suas alianças partidárias, já que tem até o dia 16 de setembro para tais definições.”

Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB). (Ascom)

Deixe um comentário