Antonio Veronaldo recebe homenagem da Câmara Municipal de Petrolina no Dia Mundial do Teatro

Na noite da quarta-feira (28), o ator, diretor, dramaturgo, produtor e cofundador da Cia Biruta de Teatro, Antonio Veronaldo, foi agraciado com o título de Cidadão Petrolinense em uma comovente solenidade realizada no auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)/Campus Sede.

A homenagem ocorreu no Dia Mundial do Teatro, tornando o momento ainda mais especial. Presidida pela vereadora Lucinha Mota, a sessão solene foi marcada por momentos de emoção, tanto por parte do homenageado quanto dos presentes. A honraria foi proposta por meio de um Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Professor Gilmar Santos.

Para o vereador Gilmar Santos, conceder o título de cidadão a Antonio Veronaldo é uma forma de fortalecer a história de trabalhadores e trabalhadoras da cultura, destacando o papel fundamental do homenageado e de sua companhia teatral para o desenvolvimento cultural de Petrolina. Gilmar ressaltou a importância da arte e da cultura como elementos essenciais para a construção da identidade e do progresso da cidade.

Em sua emocionante fala, Veronaldo expressou sua gratidão pela representatividade do momento não apenas para ele, mas para toda a classe artística. Ele enfatizou que a homenagem não é apenas para ele como cidadão, mas para todos os artistas de teatro, reconhecendo o valor do fazer artístico na cidade e seu potencial como ferramenta para o desenvolvimento local.

A noite também foi marcada por apresentações artísticas e diversas homenagens ao artista, realizadas por membros da Cia Biruta de Teatro, familiares e amigos, destacando sua contribuição significativa para o cenário cultural não só de Petrolina, mas também do país.

Deixe um comentário