O deputado licenciado e atual secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho (União Brasil), retornará à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na próxima segunda-feira (2).
A volta tem como objetivo participar da eleição da nova mesa diretora. A oficialização da decisão está prevista para publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (29).
Com o retorno temporário, Coelho reforça a candidatura de Francismar Pontes (PSB) à primeira-secretária. Pontes conta com o apoio do PP para enfrentar Gustavo Gouveia, que busca a reeleição, mas perdeu o apoio do grupo de Petrolina após o rompimento em 2022.
O retorno ocorre em meio ao fortalecimento político de Edson Vieira, suplente que ocupava a vaga de Coelho. Vieira, ligado ao Agreste e eleito titular a partir de 1º de fevereiro, nasceu inicialmente para representar o grupo na Alepe. No entanto, sua aproximação com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vitória de Cléber Chaparral (União Brasil) para prefeito de Surubim marcaram mudanças no cenário político.
Após a eleição da mesa diretora, Antônio Coelho retomará suas funções como secretário de Turismo, incluindo a coordenação do réveillon do Recife pela segunda vez.
As informações são da Folha PE