Aluno denuncia problema com ar condicionado em escola municipal de Petrolina; Prefeitura afirma que está tomando providências

Foto: Google Street/Reprodução

Um aluno da Escola Municipal Jacob Ferreira, localizada no bairro Cosme e Damião, em Petrolina, procurou o Blog para denunciar um problema recorrente na unidade. Ele conta que, apesar de o prédio ter sido reformado e entregue com algumas salas de aula climatizadas, há três meses o ar condicionado está sem funcionar.

Para completar, os ventiladores não dão conta da demanda, deixando os alunos com calor. Ele relata que “ninguém toma atitude para arrumar” os aparelhos. Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Petrolina informou que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”.

Confira a seguir a resposta da Prefeitura:

“A Secretaria de Educação esclarece que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir o conforto e a segurança dos alunos e profissionais da Escola Municipal Jacob Ferreira, no bairro Cosme e Damião. A pasta esclarece que diante da quantidade de aparelhos de ar-condicionado na instituição, houve a necessidade de reforço da rede elétrica na rua da unidade de ensino. Desta forma, já foi solicitado a Neoenergia Pernambuco a troca imediata do cabo de entrada de energia da Escola”.

Deixe um comentário