Além de Juazeiro, Operação Ronda Maria da Penha beneficia 23 cidades da Bahia

Foto: PM/Divulgação

Implantada em 2015, a Operação Ronda Maria da Penha obteve resultados positivos pela Polícia Militar da Bahia. Implantada em 24 municípios do Estado – incluindo em Juazeiro – até março deste ano a ação prendeu 164 agressores.

2.401 mulheres foram atendidas pela Operação, que ainda atua na emissão de medidas protetivas e palestras educativas. A Ronda atua em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Campo Formoso, Catu, Entre Rios, Feira de Santana, Guanambi, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itaparica/Vera Cruz, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Rio Real, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha, Sobradinho e Vitória da Conquista.

“A criação do Batalhão de Proteção à Mulher é a ratificação do compromisso da PM no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Materializa o objetivo estratégico de ampliação da Ronda Maria da Penha, presente no Plano Estratégico da instituição (2017-2025), fortalecendo o papel de proteção junto à rede de atendimento à mulher em situação de violência”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Deixe um comentário