Agosto Lilás: Município de Juazeiro lança campanha de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), lançou nesta terça-feira (8) a Campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher.

O lançamento foi na Câmara de Vereadores de Juazeiro e contou com a presença do secretário da Sedes, Fernando Costa, da superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Janileide Pereira, da delegada da Mulher, Licelma Bonfim, da comandante da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, Jeane Marques, e da comandante da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, Tenente Tatiane Carvalho.

De acordo com o secretário da Sedes, Fernando Costa, a realização da Campanha demonstra o compromisso da gestão Suzana Ramos com a causa. “Estamos incentivando o combate à violência contra a mulher. Temos leis para isso, como a Lei Maria da Penha, para que a gente possa combater da melhor forma e diminuir os índices de violência doméstica. É preciso empoderar e fortalecer a mulher, para que ela não fique nessa condição de violência que vai de emocional a socioeconômica. A prefeita Suzana Ramos tem trabalhado na efetivação de políticas públicas em prol das mulheres, como a implantação da Casa da Mulher Rural, o CIAM Itinerante, entre outras ações”, ressaltou o secretário.

A delegada da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Licelma Gomes Bonfim, ressaltou a importância de levar este tema para um local público como a Câmara de vereadores e destacou ainda o alto índice de violência contra a mulher no município. “Nossa intenção é chamar a atenção para a conscientização do combate à violência contra a mulher. A gente tem, em média, 1 mil inquéritos remetidos à justiça por ano, é um número muito grande. A procura tem sido cada vez maior. O número é tão elevado que é maior do que as quatro delegacias juntas de Juazeiro. Mas temos esperança que a situação melhore, principalmente após a inauguração da nova sede da Delegacia da Mulher em Juazeiro”, disse a delegada da Mulher.

Deixe um comentário