Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco apresenta nova marca e anuncia novos projetos

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco está de cara nova. Antiga AD Diper, agora a entidade passa a ser chamada de ADEPE. As novidades sobre a mudança de marca foram apresentadas pela gerência durante uma coletiva de imprensa virtual, realizada nesta terça-feira (5).

Criada em 1965, como Companhia de Desenvolvimento de Pernambuco – Distritos Industriais (Comper DI), a Agência passa a se chamar AD Diper e agora, simplifica sua identidade como ADEPE. “Ter uma sigla que refletisse nosso trabalho, ela tem três faixas: a vermelha que remete à inovação, a amarela que remete ao desenvolvimento e a verdade à sustentabilidade, apresentadas em trajetórias retilíneas, para frente“, explica o diretor-presidente da ADEPE, Roberto Abreu e Lima.

Fortalecimento do interior

No Vale do São Francisco, as mudanças prometem fortalecer Petrolina. De acordo com o gestor da unidade, Luiz Felipe Cavalcanti, novos empreendimentos estão chegando, como a Coopergás e há planos para o Porto e fortalecimento do Distrito Industrial.

Há ainda ações sendo implantadas no Distrito Industrial de Araripina, que está sendo repaginado pelo Governo de Pernambuco, buscando fortalecer os negócios no Polo Gesseiro.

Projetos da ADEPE

O próximo passo é implantar esse novo conceito e logomarca nos prédios da ADEPE no Estado, entre eles em Petrolina. Nas próximas ações da Agência estão a implantação de uma unidade avançada em São Paulo, para aproximar as pessoas e diminuir a barreira geográfica entre Pernambuco e os grandes centros, prevista para novembro; e a aplicação de um projeto de Inteligência do Mercado.

“A gente vai estar acompanhando e fazendo prospecção de novos negócios para Pernambuco“, destaca Abreu e Lima ao justificar a criação de um polo da ADEPE em São Paulo. “A gente quer fazer mais”, salientou o diretor-presidente da Agência.

Além desses dois projetos mencionados, estão na meta da ADEPE aplicar ações de fomento à mineração; construções de galpões para locação, sendo o primeiro a ser implantado em Exu, na região do Araripe; e-commerce com o Centro de Artesanato de Pernambuco; a implantação de uma loja de bebidas do Estado; e a transformação digital da própria Agência.

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