Adolescente de 16 anos invade escola no RS mata criança de 9 anos e fere mais três pessoas

Na manhã desta terça-feira (8), um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro do município de Estação, no Rio Grande do Sul, e feriu quatro pessoas com uma faca — três crianças e uma professora. Uma das vítimas, um aluno de 9 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser socorrido.

Segundo a prefeitura local, outras duas crianças, ambas de 8 anos, sofreram ferimentos leves na cabeça, e a professora ferida segue internada. O ataque teria sido iniciado com o uso de bombinhas, usadas pelo agressor para assustar os alunos antes de entrar na sala de aula.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o jovem entrou na escola alegando que queria entregar um currículo, solicitou ir ao banheiro e, em seguida, invadiu uma das salas de aula, onde desferiu os golpes.

O autor do ataque foi contido por populares e apreendido pela polícia. Ele é morador da cidade, conhecido por familiares da comunidade e, segundo informações repassadas pela gestão municipal, estava em tratamento psiquiátrico.

A cidade de Estação, que possui cerca de 5.500 habitantes, suspendeu todas as aulas da rede municipal por tempo indeterminado. A prefeitura informou que está prestando apoio psicológico e social às famílias das vítimas e à comunidade escolar. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

Deixe um comentário