Acusado de matar Alisson Dantas será julgado nesta quarta-feira

Reziélio foi preso no Paraná em 2018 e será julgado amanhã, 1º de junho

Reziélio Alves de Almeida, acusado de matar o jovem Alisson Dantas no bairro Quati, em Petrolina no ano de 2015, será julgado pelo crime nesta quarta-feira (1°). A sessão do Tribunal do Júri está marcada para 7h30, em Petrolina. Contudo, Reziélio não estará presente fisicamente.

Ele está preso no Paraná e será julgado à distância. O crime foi registrado no dia 30 de outubro de 2015, na Avenida 1, em frente à residência do acusado. Conforme consta no processo, por volta das 21h, Reziélio atingiu Alisson com vários golpes de facão.

Alisson morreu em decorrência dos ferimentos no dia 3 de novembro. Reziélio somente foi preso em 2018, na cidade de Ponta Grossa (PR). Ao longo do processo, a defesa tentou solicitou “reconhecimento de causa excludente de ilicitude (legítima defesa) e consequente absolvição sumaria do réu; subsidiariamente, requereu a desclassificação do crime de homicídio para o delito esculpido no art. 129, § 3º, do CP; e, última súplica, pugnou pela exclusão das qualificadoras esculpidas na denúncia, com a aplicação da minorante delineada no art. 121, § 1º, do CP, além do relaxamento ou revogação da prisão preventiva do acusado”.

Contudo, o acusado foi pronunciado no Artigo 121 do Código Penal que prevê “Art. 121. Matar alguém” de forma qualificada mediante “à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.

Nas redes sociais, Ana Cláudia Dantas, mãe de Alisson, comentou sobre o julgamento. “O julgamento será na 1ª Vara Criminal de Petrolina, a partir das 7h e será aberto ao público. Se você é uma pessoa que gosta de justiça, vamos lá pedir justiça juntos“, afirmou.

Deixe um comentário