Lucas Ramos, deputado estadual pelo PSB de Pernambuco, foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta sexta-feira (9) e falou sobre a política estadual. Para Lucas, PSB e PT devem sim caminhar juntos em 2022. Mesmo com a divisão vivenciada entre as siglas na eleição de 2020 na capital Recife.
LEIA TAMBÉM

Lucas Ramos (PSB-PE)
“Ele [Paulo Câmara] espera primeiro uma definição sobre a candidatura de Lula. E segundo, se o PT estará no palanque do PSB na sucessão ao Governo do Estado. É uma conjuntura política, um alinhamento e eu acredito ser factível, inclusive prioritário para o nosso partido, que aconteça esse alinhamento. A gente espera que PT e PSB estejam juntos novamente em 2022“, pontuou.
Águas passadas
Para Lucas, o cenário de 2020 está superado. Naquela eleição, João Campos (PSB) e Marília Arraes foram adversários, demonstrando um não alinhamento das siglas a nível municipal. “Uma vez superada a dificuldade, acho que agora é juntar [forças]”, pontuou.
Futuro de Marília
Contudo, uma aliança de PT e PSB pode minar o nome de Marília Arraes (PT). A deputada federal sonha em ser candidata, mas há alguns anos teve seu nome rifado pela presidência de Humberto Costa (PT), apesar da preferência de Lula pelo seu nome.