
Foto: Ascom CMP
A Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Petrolina está atenta à apuração sobre a agressão de um Guarda Civil Municipal a um morador de rua de Petrolina, registrada no último domingo (12). Em entrevista ao Blog, o presidente da Comissão, Capitão Alencar (Patriota) afirmou que os integrantes seguirão acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos.
LEIA TAMBÉM
Guarda Civil é flagrado em vídeo agredindo homem em Petrolina; Prefeitura emite nota sobre caso
Na segunda-feira (13) houve uma reunião na Casa Plínio Amorim, que contou com a presença do secretário-executivo de Segurança Pública, Coronel Marcones Inácio da Silva e o secretário Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emício Júnior.
“Nós discutimos sobre as ações a serem tomadas pela secretaria de Segurança Pública em relação à essa atitude que não é a mais correta, que não é a ensinada nos cursos de capacitação desses Guardas Municipais. A apuração está em andamento e com certeza terá uma punição exemplar”, afirmou.
De acordo com o edil, tanto o guarda, quanto a vítima terão acompanhamento psicológico. “Com certeza a resposta será dada à toda população petrolinense”, pontuou.
Imediatamente à repercussão da agressão, a Prefeitura de Petrolina emitiu uma nota, afirmando que o servidor flagrado no vídeo seria afastado, até a apuração do fato.