
(Imagem ilustrativa)
Neste domingo (15) um homem de 32 anos foi preso suspeito de tentar matar um advogado de 56 anos, com pauladas em Serra Talhada. A vítima ficou inconsciente e foi levado para uma unidade de saúde do município, onde foi atendido na emergência e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) informou que a vítima advogava em uma causa previdenciária. Ele estava andando na rua quando foi golpeado na cabeça por uma barra cheia de pregos pelo cliente.
Ainda de acordo com a assessoria da OAB, o advogado teve afundamento de crânio e quebrou um dedo ao tentar se defender. A vítima foi levada para o HR, onde passou por uma cirurgia. No momento, está em como induzido. Segundo a OAB, a tentativa de homicídio ocorreu porque o cliente “não concordou com a condução dada ao seu caso”. À polícia, o suspeito disse que a vítima estava devendo R$ 300 a ele, e que este seria o motivo da agressão.
O suposto criminoso foi autuado em flagrante e levado à Cadeia de Serra Talhada. Na nota, a OAB também destacou que a vítima “está recebendo toda a assistência da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE e da OAB Serra Talhada”.
Com informações do G1