
(Foto: Arquivo Pessoal)
O professor Enooc Evangelista enviou ao blog Waldiney Passos um artigo para fazer uma homenagem aos professores. Enooc leciona as disciplinas de matemática e raciocínio lógico para escolas e cursos preparatórios de Juazeiro, Petrolina e Pilar.
“Hoje 15 de Outubro, é um dia para refletir o papel do PROFESSOR para sua vida, a mais importante de todas as outras profissões, pois é através dela que forma todas as outras.
Nesse dia a reflexão não é por melhores salários (sabemos que deveria ser os maiores), mas a condição de trabalho, o respeito, a segurança e a valorização pelas famílias.
A cada dia está mais difícil ser PROFESSOR, somos agredidos verbalmente, fisicamente e intelectualmente, se reagirmos, estamos errados porque somos o exemplo e existe uma série de leis e benefícios a favor dos agressores.
Não podemos generalizar, porque existe uma pequena parcela da população que reconhece o trabalho dos MESTRE.
Acredito em dias melhores, faça a sua parte que tudo pode ficar melhor um dia“.