
De acordo com o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière, “muitas razões” levam a pensar que foi um ataqueAFP PHOTO/John MacDougall
Um caminhão lançado contra uma multidão em uma feira de Natal no centro de Berlim, nesta segunda-feira à noite (19), deixou doze mortos e 48 feridos – um evento que já começa a ser considerado como um “ataque” pelo governo. As informações são da AFP.
“Doze pessoas morreram na Praça Breitscheid e outras 48 foram levadas aos hospitais, algumas com ferimentos graves”, revela a polícia no Twitter.
De acordo com o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière, “muitas razões” levam a pensar que foi um ataque.
No Twitter, o ministro alemão da Justiça, Heiko Mass, informou que a investigação será conduzida pelo Ministério Público. Na Alemanha, o órgão é responsável por assuntos ligados ao terrorismo.
“Uma pessoa, que é claramente o motorista, foi detida. Um passageiro morreu”, disse a Polícia à AFP.
Segundo fontes do serviço de segurança citadas pela agência alemã DPA, o homem detido seria paquistanês ou afegão, e teria chegado à Alemanha como solicitante de asilo em fevereiro de 2016.
“Examinamos a pista de um atentado terrorista, mas ainda não sabemos as motivações desse ato”, disse um outro porta-voz policial.