
População aguarda o início das intervenções prometidas para melhorar a segurança e a mobilidade na região
A situação precária da PE-647, importante rodovia que liga a BR-407 aos perímetros irrigados de Petrolina e segue até a divisa com a Bahia, em direção ao município de Casa Nova, tem sido motivo de constantes reclamações por parte de motoristas e moradores da região.
Leitores do Blog Waldiney Passos relatam que a estrada apresenta inúmeros buracos, trechos com o asfalto completamente deteriorado e ausência de acostamento, o que aumenta o risco de acidentes e dificulta o deslocamento diário de quem mora ou trabalha nos núcleos N-4 e N-5 do Projeto Senador Nilo Coelho.
A cobrança da população é por providências urgentes. No entanto, vale lembrar que, durante sua última visita a Petrolina, a governadora Raquel Lyra anunciou oficialmente a recuperação da PE-647, contemplando o trecho que vai da BR-407 até a divisa com a Bahia.
Na ocasião, a governadora destacou que, embora tenha havido anteriormente a discussão sobre a federalização da rodovia, o processo não avançou. Diante disso, o Governo de Pernambuco optou por manter a estrada sob responsabilidade do Estado e garantir, com recursos próprios, a execução das obras de recapeamento e requalificação completa da via.
A expectativa agora é que o anúncio se transforme em realidade o quanto antes, atendendo ao apelo de centenas de produtores rurais, trabalhadores e moradores que dependem diariamente da rodovia para acessar suas propriedades e escoar a produção agrícola.
A recuperação da PE-647 é considerada estratégica para a mobilidade e para o desenvolvimento econômico do Vale do São Francisco, especialmente em uma área que concentra grande parte da produção irrigada de Petrolina.



