
Solenidade reuniu autoridades e servidores para celebrar a trajetória da corporação criada em 1994.
A Guarda Civil Municipal de Petrolina celebrou nesta sexta-feira (8) seus 32 anos de atuação com uma solenidade marcada por homenagens, reconhecimento e valorização da história da corporação.
O evento promovido pela Prefeitura de Petrolina reuniu autoridades, servidores e convidados para destacar o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal ao longo de mais de três décadas na proteção do patrimônio público e apoio à segurança da população.
Durante a cerimônia, foi apresentado um histórico da instituição, criada em 1994 e fortalecida ao longo dos anos através de concursos públicos, aquisição de equipamentos e capacitações.
Atualmente, a corporação conta com 164 agentes que atuam diariamente na prevenção, preservação dos espaços públicos e apoio às ações de segurança no município.

Ex- senador Fernando Bezerra Coelho
O ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, fundador da Guarda Civil Municipal, também recebeu homenagem durante a celebração. O reconhecimento destacou a importância da criação da corporação como política pública permanente de proteção e cuidado com a cidade.
A gestão municipal reforçou ainda o compromisso de continuar investindo na valorização dos guardas municipais e no fortalecimento das ações de segurança pública em Petrolina.



