Moção de aplausos reconhece simulado de emergência no Vale do São Francisco

Iniciativa do Vereador Wenderson Batista destaca integração entre órgãos públicos e forças de segurança

Na sessão desta quinta-feira (30) da Câmara Municipal de Petrolina, um dos destaques da pauta é a apresentação de uma Moção de Aplausos em reconhecimento a uma importante ação realizada na área de emergência e segurança pública do município.

O requerimento é de autoria do vereador Wenderson Batista e presta homenagem às instituições e profissionais envolvidos no 1º Simulado Integrado do Vale do São Francisco, realizado no último dia 25 de abril.

A moção reconhece o trabalho conjunto de diversas forças, entre elas o SAMU, equipes da saúde municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Civil, Polícia Científica, além do Hospital Universitário, AMMPLA e Defesa Civil.

O exercício simulou situações de emergência com múltiplas vítimas, permitindo testar a capacidade de resposta das equipes, integração entre os órgãos e o preparo para ocorrências de grande complexidade.

O vereador destacou que a iniciativa reforça a importância do planejamento e da atuação conjunta entre as instituições, garantindo mais segurança e eficiência no atendimento à população.

A homenagem também contempla o prefeito Simão Durando, secretários municipais e profissionais que participaram diretamente da organização e execução do simulado.

A proposta deve ser apreciada pelos parlamentares durante a sessão, reforçando o reconhecimento público ao trabalho integrado das forças de segurança e saúde no município.

Deixe um comentário