Ministro da Educação visita Petrolina e anuncia investimentos no Hospital Universitário da Univasf

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumpre agenda em Petrolina nesta quinta-feira (5), com atividades voltadas a investimentos e inaugurações na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A programação está prevista para começar às 9h30.

Entre os compromissos, o ministro deve assinar a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico e da Central de Material de Esterilização (CME) do Hospital Universitário da Univasf. A unidade é administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A agenda contará também com a presença do presidente da Ebserh, Arthur Chioro, que deve visitar o hospital e se reunir com a equipe gestora da instituição.

Os investimentos fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e somam cerca de R$ 14 milhões destinados ao Hospital Universitário de Petrolina.

De acordo com a superintendência da unidade, a intervenção terá área total de aproximadamente 1.570 metros quadrados. Desse total, cerca de 870 m² correspondem à reforma da estrutura já existente e aproximadamente 700 m² serão destinados à ampliação.

A obra inclui serviços de fornecimento, instalação e comissionamento de sistemas de infraestrutura, como instalações elétricas, hidrossanitárias e climatização.

Segundo a gestão do hospital, a ampliação deve contribuir para melhorar a estrutura de atendimento, otimizar o funcionamento do bloco cirúrgico e oferecer melhores condições de trabalho para as equipes de saúde, além de ampliar a qualidade do serviço prestado aos pacientes.

Deixe um comentário