Correios recebem aval para contratar empréstimo de R$ 20 bilhões como parte de reestruturação

O Conselho de Administração dos Correios aprovou a contratação de um empréstimo de R$ 20 bilhões para reforçar o plano de reestruturação da estatal.

A operação contará com garantia do Tesouro Nacional, mas ainda depende de aval final da Secretaria do Tesouro, ligada ao Ministério da Fazenda.

A previsão é que metade do valor seja liberada ainda este ano. Em 2026, os outros R$ 10 bilhões devem ser repassados em duas parcelas de R$ 5 bilhões cada.

A intenção de contratar o empréstimo havia sido anunciada em outubro, quando a direção da empresa afirmou que a medida é necessária para recuperar o caixa e recolocar as contas em trajetória sustentável. O empréstimo integra o plano de reestruturação aprovado recentemente, que inclui um novo programa de demissão voluntária, fechamento de mil agências e venda de imóveis.

Os Correios enfrentam dificuldades financeiras e acumulam prejuízo de aproximadamente R$ 6 bilhões até setembro deste ano.

Deixe um comentário