Dia D da Multivacinação atualiza cadernetas e reforça proteção de crianças e adolescentes em Juazeiro

O sábado (18) foi marcado por um clima de alegria e conscientização em Juazeiro (BA) com a realização do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O evento contou com a presença do simpático Zé Gotinha, símbolo das campanhas de imunização, e mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural, além da Farmácia Central, localizada no Camelódromo.

Das 8h às 14h na área urbana e 7h às 13h na rural, centenas de crianças e adolescentes de até 15 anos compareceram para atualizar a caderneta de vacinação, fortalecendo o compromisso do município com a saúde pública e a prevenção de doenças.

Na UBS do Centro Social Urbano (CSU), a pequena Laura, de 4 anos, recebeu as vacinas de Varicela, VIP, Penta e Febre Amarela, sob os cuidados da mãe, Jeane.

No bairro Dom José Rodrigues, a agente comunitária Lucilena Gomes da Silva levou as netas Alice (2 anos) e Lívia (7 anos) para participar da campanha. O secretário municipal de Saúde, Helder Coutinho, acompanhou as ações e elogiou o empenho das equipes.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 31 de outubro, oferecendo 19 tipos de vacinas do Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Penta, Poliomielite, Pneumocócica, Meningocócica, Influenza, Covid-19, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela e outras.

A Sesau reforça o chamado para que pais e responsáveis atualizem as cadernetas de vacinação nas unidades de saúde do município.

Deixe um comentário