
Profissionais das Equipes de Saúde da Família de Lagoa Grande participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio das coordenações de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.
A formação, mediada pela VIII Regional de Saúde (GERES), integra as ações da campanha “Julho Amarelo”, voltada à prevenção e ao enfrentamento das hepatites virais.
O foco do treinamento foi o aperfeiçoamento do uso de testes rápidos, com ênfase nos protocolos de biossegurança, preparo dos materiais, etapas de coleta, aplicação e correta interpretação dos resultados. “A capacitação busca oferecer mais qualidade e eficiência aos serviços prestados à população”, explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Flávia Micaele.
Durante a oficina, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram de atividades práticas e simulações, promovendo a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas.
A secretária municipal de Saúde, Ana Araújo, destacou que, após a capacitação, a Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Atenção Básica, realizará visitas às unidades para verificar a aplicação correta das técnicas aprendidas, assegurando a padronização dos procedimentos.



