A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Ovos de Ouro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
O grupo atuava em Pernambuco e também nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.
Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros. As ações são resultado de investigações iniciadas em outubro de 2023, com mandados expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital.
A operação é coordenada pela delegada Vanessa Bastos, do Grupo de Operações Especiais (GOE), vinculado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Diretoria Integrada Especializada (Diresp).
Ao todo, 60 policiais civis participam da operação, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Lab/LD), do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (Seint PRF) e das polícias civis dos estados envolvidos.
A Polícia Civil informou que mais detalhes da operação serão divulgados posteriormente por sua assessoria de comunicação.