Bolsonaro passa por nova consulta de urgência e cancela agendas em todo o mês de julho

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (2) que foi orientado a manter repouso absoluto durante o mês de julho, por recomendação médica.

A decisão ocorreu após uma consulta médica de urgência motivada por crises recorrentes de soluços e vômitos, que, segundo ele, têm dificultado até a fala.

Com isso, foram suspensas as agendas que ele tinha previstas em Santa Catarina e Rondônia. Bolsonaro permanecerá em sua residência, em Brasília.

O ex-presidente, de 70 anos, já havia sido atendido no mês passado por apresentar quadro de pneumonia, após passar mal em um evento político em Goiás. No último domingo (30), apesar do histórico recente, ele participou de uma manifestação na Avenida Paulista, organizada pelo pastor Silas Malafaia, com o lema “Justiça Já”.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nas redes sociais uma nota assinada pelos médicos Claudio Biroloni (cirurgião) e Leandro Echenique, informando que o repouso domiciliar é necessário para garantir uma recuperação completa.

A nota médica cita os seguintes fatores que motivaram o afastamento: Cirurgia no intestino (histórico médico recente); Episódios de pneumonia; Crises de soluços e vômitos persistentes, que dificultam a alimentação e a comunicação.

Segundo os médicos, durante o período de repouso, Bolsonaro estará afastado de atividades públicas e partidárias.

Deixe um comentário