Adolescente envolvida com autor de triplo homicídio também planejava matar os pais, aponta investigação

A Polícia Civil revelou que a adolescente de 15 anos, que mantinha um relacionamento virtual com o garoto de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ), também planejava assassinar os próprios pais. A jovem foi apreendida nesta segunda-feira (30), na cidade de Água Boa, no Mato Grosso.

De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelas investigações, a adolescente teve papel fundamental no crime, sendo uma “grande incentivadora” para que o namorado praticasse os assassinatos. Ambos se conheceram por meio de um jogo online e desenvolveram um relacionamento à distância.

As investigações apontam que o crime cometido pelo garoto pode ter sido motivado por dois fatores principais: a oposição dos pais ao namoro virtual e o desejo do adolescente de utilizar cerca de R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar e encontrar a namorada.

Os corpos da família foram encontrados na quarta-feira (25), após vizinhos notarem um forte odor vindo da residência. A polícia foi acionada e, ao entrar na casa, encontrou os corpos em estado de decomposição. O adolescente, que permaneceu na casa com os corpos por dias, foi apreendido em flagrante e confessou o crime com frieza, chegando a afirmar que “faria tudo de novo”.

Segundo a Polícia Civil, o garoto esperou os pais dormirem para cometer o crime. Ele usou uma arma de fogo registrada em nome do pai, que possuía autorização para porte como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Após matar os pais e o irmão mais novo, tentou ocultar os cadáveres dentro da residência.

O adolescente foi levado à 143ª Delegacia de Polícia e vai responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público. A adolescente apreendida em Mato Grosso também deve responder por envolvimento no planejamento do crime. As investigações seguem em andamento.

Deixe um comentário