Em um mês, Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre descontos indevidos no INSS

Mais de 1,3 milhão de aposentados e pensionistas foram atendidos pelos Correios em todo o país no último mês, em busca de esclarecimentos sobre descontos indevidos nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O serviço está disponível desde o dia 30 de maio em mais de 5 mil agências dos Correios, e foi pensado especialmente para os segurados com dificuldades em acessar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135.

Nas unidades habilitadas, os beneficiários podem:

Consultar se houve descontos nos benefícios;
Contestar descontos não autorizados;
Confirmar se algum desconto foi de fato autorizado;
Acompanhar o resultado da contestação (em até 15 dias úteis);
Analisar documentos enviados por associações e sindicatos;
Receber um protocolo de atendimento com orientações para continuar o processo pelo aplicativo ou telefone.

Além disso, os atendentes dos Correios ajudam os beneficiários a verificar débitos antigos não autorizados e fornecem orientações para resolver pendências.

A relação das agências habilitadas está disponível em uma lista divulgada pelos Correios. O atendimento é gratuito, e os segurados devem apresentar um documento oficial com foto e número do benefício para realizar a consulta.

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