Paraná Pesquisas: 57,4% dos eleitores desaprovam governo Lula; 48% avaliam gestão como ruim ou péssima

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (23) pela Paraná Pesquisas apontou que 57,4% dos eleitores brasileiros desaprovam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pesquisa também revelou que 48% avaliam o atual governo como ruim ou péssimo.

De acordo com o instituto, 39,2% dos entrevistados afirmaram aprovar a administração petista, enquanto 3,4% não souberam responder. Na avaliação geral, 11,3% classificaram o governo como ruim e 36,7% como péssimo. Por outro lado, 18,8% consideram a gestão boa, e 7,8% a definem como ótima. Para 24,4%, o governo é regular.

Na terça-feira (22), o mesmo instituto divulgou um cenário eleitoral em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na liderança das intenções de voto com 18,2%, seguido por Lula com 17%. Apesar da liderança, Bolsonaro permanece inelegível.

Nos cenários em que Bolsonaro não é incluído, o presidente Lula lidera contra nomes como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores, de forma presencial, entre os dias 16 e 19 de abril de 2025, em 160 municípios de todos os 26 estados e do Distrito Federal. O levantamento possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

As informações são do Bahia Notícias 

Deixe um comentário