Bolsonaro diz que eleitores não querem outro nome de direita que não seja ele para 2026

Em entrevista ao SBT Brasil na noite desta segunda-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou sua intenção de ser o principal nome da direita nas eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, a ausência de sua candidatura no pleito configuraria uma “negação à democracia”.

Quer queira, quer não, eu sou o maior líder da direita na América do Sul”, afirmou Bolsonaro, reforçando que, na sua avaliação, a população não deseja outro nome da direita para disputar o cargo. “E ponto final”, completou.

O ex-presidente declarou que pretende registrar sua candidatura no último momento possível, confiando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não o impedirá. “O TSE tem poucas semanas para decidir. Eu acredito que até lá, eu esteja movimentando multidões pelo Brasil”, disse. Bolsonaro ainda alfinetou a oposição: “A esquerda não vai ter um nome para se apresentar como razoável candidato. Se for o Lula, pior ainda. Não tem liderança formada pela esquerda no Brasil”, avaliou.

Apesar de destacar que há “bons nomes” no campo conservador, Bolsonaro afirmou que cada pré-candidato precisa conquistar seu espaço dentro do próprio partido. “Esses candidatos têm que começar a rodar pelo Brasil. Fazer realmente o seu trabalho para ganhar simpatia, confiança, da população”, defendeu.

Por fim, questionou a possibilidade de ficar fora da disputa: “Como pode a maior liderança da direita estar fora da cédula eleitoral? Não tem cabimento” Bolsonaro atualmente responde a processos que podem torná-lo inelegível, o que coloca incertezas sobre sua participação no pleito de 2026.

Deixe um comentário