Bolsonaro passa por cirurgia em hospital particular de Brasília, diz senador Rogério Marinho

O senador Rogério Marinho (PL-RN) confirmou neste domingo (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido a uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo o parlamentar, a operação será “demorada”, embora o hospital ainda não tenha divulgado informações oficiais sobre o procedimento.

Bolsonaro foi transferido de Natal (RN) para Brasília em uma UTI aérea na noite de sábado (12), após apresentar mal-estar durante um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11). Inicialmente atendido em Santa Cruz (RN), ele foi levado de helicóptero para Natal, onde os médicos decidiram pela transferência à capital federal.

A equipe médica informou que o ex-presidente sofre de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial que compromete a passagem de gases e fezes. A condição está relacionada a aderências no intestino, consequência das cirurgias realizadas desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou apoio a Bolsonaro, desejando “força” e “pronta recuperação”. A expectativa é de que novas atualizações sobre o estado de saúde do ex-presidente sejam divulgadas nas próximas horas.

Deixe um comentário