A Polícia Civil (PC) prendeu no estado de São Paulo o homem acusado de matar o investigador da Polícia civil da Bahia, Ednaldo Barbosa da Silva, no dia 23 de maio de 2014, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Kennedy Santos de Freitas foi condenado a 23 anos de prisão e estava foragido, sendo preso na segunda-feira (17).
Procurado pela Justiça de Pernambuco, Kennedy Santos também vinha sendo procurado pela Polícia Civil da Bahia, através das unidades que compõe a área da 17ª Coorpin, onde o investigador era lotado. Ednaldo Barbosa trabalhava na cidade de Casa Nova, no Norte baiano, e morava em Petrolina.
Segundo a PC da Bahia, a prisão de Kennedy pode ter sido dificultada por alguns erros que continham no mandado, como data de nascimento e filiação, além de não constar o CPF do acusado. Durante as buscas, Kennedy foi localizado pela polícia em um endereço na cidade de São Paulo, onde foi preso.
O crime
O policial civil Ednaldo Barbosa da Silva foi morto com quatro tiros, durante um assalto a um supermercado no bairro Cohab VI. A vítima, então com 44 anos, tinha ido levar a filha ao colégio, quando entrou no supermercado para comprar um lanche para a menina e foi surpreendido com o roubo que estava acontecendo no local.
Ao tentar impedir o crime, o investigador acabou sendo baleado pelos criminosos, entre eles Kennedy Santos. Na época, a polícia informou que seriam quatro assaltantes e que eles fugiram em um carro branco. De acordo com o perito, o policial foi atingido com tiros na cabeça.
Fonte G1 Petrolina