Efetividade da gestão estadual é discutida na Alepe

A reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizada nesta quinta-feira (20), foi marcada por debates sobre os resultados do Governo do Estado em áreas como saúde, segurança pública e educação. Parlamentares da oposição e da base governista divergiram sobre as ações da atual gestão.

O deputado Cayo Albino (PSB) criticou a situação do Hospital Regional Dom Moura, apontando a falta de estrutura, medicamentos e profissionais. Ele também cobrou melhorias no atendimento do Hospital da Restauração e alertou sobre as condições do Hospital da Polícia.

Na segurança pública, destacou a necessidade de videomonitoramento, especialmente durante o Carnaval. Além disso, o parlamentar expressou preocupação com a regularização da entrega de materiais escolares e a possível privatização da Compesa.

Em resposta, a líder do Governo, deputada Socorro Pimentel (União), defendeu as ações da governadora Raquel Lyra, mencionando o programa Juntos Pela Segurança, que prevê a retomada de obras em três presídios em Araçoiaba e a instalação de duas mil câmeras de videomonitoramento na Região Metropolitana do Recife. Na área hídrica, citou a implantação da adutora de Negreiros para abastecimento do Sertão do Araripe.

Pimentel também rebateu críticas à governadora, afirmando que comparações com gestões anteriores deveriam ser consideradas. “Há muito o que ser feito. Para se ter uma ideia, na época do PSB, havia rodízio de coletes policiais. É muito estranho, em dois anos, que alguns venham fazer certas cobranças”, declarou.

Deixe um comentário