Raquel Lyra avalia saída do PSDB e busca novo partido

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, revelou que estuda deixar o PSDB para se filiar a outra sigla. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Canal Livre neste domingo (16). Segundo a gestora, a decisão se baseia na necessidade de encontrar maior estabilidade política.

“Há possibilidade, sim, de sair do PSDB – tenho deixado isso muito claro com quem converso em razão dessa necessidade de o partido tomar um rumo que não tomou – e entrar em outra agremiação que me dê segurança e estabilidade para poder fortalecer nosso conjunto político e trabalhar pela mudança que a gente iniciou em Pernambuco”, afirmou Raquel.

A governadora destacou que o PSDB precisa definir sua trajetória, seja por meio de fusão ou federação com outra sigla. “Isso não tem acontecido ao longo do tempo (…). O PSDB hoje precisa encontrar seu caminho e, no meu ponto de vista, esse caminho passa pela incorporação em algum partido ou pela federação com algum partido. Levei o tema, não só eu, ele foi colocado à mesa no final do ano passado, e tenho pressa em razão de questões políticas em Pernambuco e acho que o partido também deveria ter pressa.“, acrescentou.

Apesar da indefinição, Raquel Lyra reforçou seu compromisso com o fortalecimento do grupo político e com as mudanças planejadas para o estado.

Deixe um comentário