Na noite desta quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, resultando na morte de duas pessoas e no resgate de outras duas com vida. A aeronave transportava quatro ocupantes: o piloto, uma menina de 12 anos, seu pai e sua mãe.
O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, e a criança foram resgatados com vida. No entanto, o empresário André Feldman e sua esposa, não resistiram aos ferimentos. O resgate gerou uma interdição no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior, causando uma fila de carros de cerca de 2 quilômetros.
A aeronave foi localizada às 6h15 desta sexta-feira (17), e o segundo corpo foi encontrado por volta das 8h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento da aeronave foi registrado às 23h28, com o sinal de GPS sumindo às 20h34. No momento da descolagem, as condições climáticas na Zona Norte de São Paulo eram desfavoráveis, o que pode ter contribuído para o acidente.
A operação conta com equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, dois helicópteros Águia da Polícia Militar e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).