A Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltou a flagrar um motorista transportando substâncias proibidas nas rodovias baianas. Desta vez, 26 comprimidos de “rebite” foram apreendidos durante uma fiscalização de rotina na BR-101, em Teixeira de Freitas, na quarta-feira (25).
A apreensão ocorreu durante uma abordagem a um caminhão Ford Cargo, de cor vermelha. Ao analisar o tacógrafo do veículo, os policiais perceberam que o motorista havia realizado longas jornadas sem as paradas de descanso obrigatórias por lei, o que levantou suspeitas sobre o uso de substâncias estimulantes.
Questionado sobre o uso de qualquer tipo de droga, o caminhoneiro confessou ter ingerido comprimidos de “rebite” durante a madrugada. Ele entregou voluntariamente duas cartelas da substância, que não possui registro na Anvisa e é proibida no Brasil.
Diante da confissão e da apreensão dos comprimidos, o motorista foi autuado por infrações de trânsito e se comprometeu a prestar esclarecimentos à Justiça. As substâncias foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia em Eunápolis.