HU-Univasf/Ebserh anuncia a abertura de leitos de UTI e instalação de novo equipamento para radiografias

Na manhã de sábado (27), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), vinculado à Rede Ebserh, anunciou importantes melhorias em suas instalações.

A unidade hospitalar agora conta com dois novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), elevando o total para 18 vagas. Além disso, foi adquirido um novo equipamento de radiografia, com um investimento total de R$ 525.000,00, oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Com essa expansão, o HU-Univasf aprimora o suporte à população de Petrolina e dos 52 municípios da Macrorregião Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco (Pernambuco e Bahia – PEBA), oferecendo atendimento em diversas especialidades, como politraumatismo, neurologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia e cirurgia geral.

Os novos leitos de UTI vão proporcionar um suporte adicional ao hospital, facilitando a retomada plena dos atendimentos em neurocirurgia prevista para o segundo semestre de 2024. O superintendente Julianeli Tolentino e o reitor da Univasf, Telio Nobre Leite, reconheceram o esforço das equipes envolvidas na conquista durante uma visita às instalações.

Leonel Batista, chefe do Setor de Paciente Crítico do HU-Univasf/Ebserh, ressaltou a importância dessa expansão, explicando que a nova configuração permite uma gestão mais eficiente dos leitos sem comprometer os recursos destinados a pacientes com necessidades de isolamento.

Mais Autonomia para Exames de Raio X

O novo equipamento de radiografia, de tecnologia avançada, oferece maior autonomia e eficiência à Unidade de Diagnóstico por Imagem do HU. Ele amplia a capacidade do hospital para realizar exames panorâmicos de membros inferiores e da coluna, que antes não eram possíveis.

O tecnólogo em radiologia do HU-Univasf/Ebserh, Edvan Vieira, destacou que a aquisição do equipamento traz agilidade e segurança para os pacientes, pois elimina a necessidade de movimentação excessiva, especialmente em pacientes críticos. “O novo equipamento proporciona uma maior eficiência na realização de exames e maior segurança para os pacientes, sem a necessidade de deslocamento”, afirmou.

Essas melhorias fortalecem o compromisso do HU-Univasf com a qualidade do atendimento e o bem-estar da comunidade atendida.

Deixe um comentário