Na segunda-feira (15), a equipe do Cremepe vistoriou quatro unidades da rede privada de saúde em Petrolina. A comitiva foi liderada por Carlos Eduardo da Cunha e pelo médico fiscal Sylvio Vasconcellos.
As vistorias foram motivadas por denúncias recebidas pelo Cremepe, abrangendo unidades de atendimento psiquiátrico, estético e de nutrologia.
Já na manhã da terça-feira (16), Carlos Eduardo, 1º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), concedeu entrevistas às rádios Grande Rio AM, Grande Rio FM e Petrolina FM. Durante as entrevistas, ele explicou a ação da autarquia no município.
Alguns pontos tratados nas entrevistas incluíram: Novas regras para publicidade médica; Importância do registro do estabelecimento médico no Cremepe e do diretor técnico; Função educativa da fiscalização; Importância da atuação da delegacia regional no interior.
O objetivo das fiscalizações também foi educativo, direcionado aos diretores técnicos das unidades visitadas. Além disso, o secretário falou sobre o balanço geral das vistorias nas redes sociais, destacando que mais uma visita será realizada com o acompanhamento do Ministério Público (MP) e da vigilância sanitária.