Comércio varejista de Petrolina se anima com período junino : volume de vendas poderá ser 15% a mais que 2023

Um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (FECOMÉRCIO PE) revelou que cerca de 60% dos empresários pernambucanos estão otimistas com as perspectivas de vendas em junho. Para 41,8% dos entrevistados, o volume de vendas pode ser até 10% maior que no mesmo período do ano passado.

Petrolina, cidade sertaneja conhecida por uma das maiores festas do Nordeste, não está fora deste contexto otimista. Desde a última quinzena de maio, setores do comércio varejista têm registrado maior movimentação.

Elisangela Monteiro, proprietária da Bijuarte, uma loja de acessórios, está confiante de que as vendas este ano aumentarão entre 15% e 20% em comparação com 2023. Para alcançar essa meta, ela incrementou o estoque com itens populares e adotou estratégias para atrair clientes. “A loja está toda em clima junino, as colaboradoras também. Nos sábados de junho teremos sanfoneiros na rua para animar e atrair mais pessoas“, explicou Elisangela.

Virlania Nobre, da Casa Nobre Variedade, espera um aumento de vendas de até 15% neste período. A empresária investiu em produtos sazonais como chapéus, painéis, bandeirolas e balões, todos com uma nova e atraente roupagem. “Acreditamos que nosso volume de vendas será até 15% maior que o ano passado“, afirmou Virlania.

O presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro, justifica o otimismo pela força dos festejos juninos na região. “Petrolina tem um período junino que se destaca entre os maiores do Nordeste, com eventos durante todo o mês. Há um aquecimento em vários segmentos do comércio varejista, desde vestuário até bares e restaurantes“, disse Joaquim.

O setor de vestuário é um dos que mais registra movimento nessa época. Julianny Martins, CEO da Bella Petit, loja de moda feminina, relatou um aumento na procura por peças sazonais, como roupas xadrez. “Nossa projeção é de ter um acréscimo no volume de vendas em até 15%“, disse Julianny. Para atingir esse objetivo, ela utiliza estratégias como preços competitivos, diversas formas de pagamento, serviço de entrega e uso das redes sociais para divulgar novidades.

Com a aproximação dos festejos juninos, os empresários de Pernambuco estão se preparando para um período de boas vendas, apostando em estratégias criativas e produtos sazonais para atrair e satisfazer os consumidores.

Deixe um comentário