Na reunião plenária desta quarta-feira (15), os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) fizeram pronunciamentos em resposta ao anúncio de investimentos do Governo Estadual em áreas como transportes e educação, enquanto questões relacionadas à segurança e saúde também foram abordadas.
Romero Sales Filho (União) destacou o anúncio feito pela governadora Raquel Lyra sobre o início das obras de requalificação da PE-60, uma rodovia com 85 quilômetros que vai do município do Cabo de Santo Agostinho até a divisa com o estado de Alagoas.
O deputado ressaltou a importância dessas obras, considerando os acidentes frequentes devido à falta de manutenção na estrada.
Sales Filho também enfatizou a necessidade de iniciar outras obras, como a requalificação da PE-09 na praia de Muro Alto, em Ipojuca, e o saneamento da praia de Porto de Galinhas, ambos no mesmo município. Ele destacou a espera de mais de 40 anos da população de Ipojuca por essas melhorias.
Por sua vez, Rodrigo Farias (PSB) criticou a governadora Raquel Lyra por alegadamente paralisar as obras do plano de retomada iniciado pelo ex-governador Paulo Câmara após a pandemia.
Renato Antunes ainda cobrou a requalificação da PE-27, conhecida como Estrada de Aldeia, em Camaragibe, e a obra da Estrada de Mussurepe, ambas vias de acesso à Escola de Sargentos do Exército, que será construída em Paudalho, na Mata Norte.