Exonerações no Governo Estadual de Pernambuco geram debate político na Alepe

A exoneração de nomes ligados ao Partido Liberal (PL) de cargos no Governo estadual gerou repercussão no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) relatou que 11 indicados do deputado federal Coronel Meira (PL/PE) perderam seus cargos no ProRural (Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural), vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA).

Feitosa interpretou que a decisão da governadora Raquel Lyra foi uma retaliação à presença de Meira na votação, ocorrida na terça-feira, do projeto das faixas salariais dos militares na Comissão de Finanças da Alepe.

Onze exonerações porque veio aqui na Casa participar de uma reunião conosco. Somos leprosos? Veio aqui porque foi cobrado pelo seu segmento. Policial e bombeiro não podem ter representação?“, questionou Feitosa.

Na tribuna, o deputado Feitosa destacou a atuação de Coronel Meira na Câmara Federal para trazer mais recursos para a saúde dos pernambucanos. Como exemplo, mencionou a obtenção de R$ 63 milhões em recursos de emendas parlamentares federais para o novo Hospital de Belo Jardim, no Agreste Central.

Deixe um comentário