Integração entre Polícias de quatro estados do Nordeste impede ataque a carro-forte

Uma ação coordenada entre as polícias dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Ceará interrompeu o planejamento de um ataque a um carro-forte no Sertão. Dois traficantes, que estavam analisando as rotas utilizadas pelas transportadoras de valores, foram alcançados na tarde de sexta-feira (2).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla, que possuía plantações de maconha na cidade de Triunfo (PE), passou os últimos 15 dias na divisa entre a Bahia e Sergipe realizando levantamentos sobre as rotas de transporte de valores.

A ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias indicando que os traficantes estariam em Paulo Afonso, no Norte da Bahia. Equipes da Bahia (PM e FICCO), de Sergipe (PM), de Pernambuco (PM) e do Ceará (FICCO) seguiram até o local e encontraram os suspeitos em campana na BA-210.

Na tentativa de prisão, houve confronto e os criminosos acabaram sendo baleados. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições.

As forças de segurança continuam na região em busca de possíveis comparsas da dupla. A operação conjunta visa evitar a concretização de ataques a carros-fortes e reprimir atividades criminosas na região do Sertão Nordestino.

Deixe um comentário