
Foto: Google Street/Reprodução
O tráfego de veículos no lado esquerdo da BR-407, sobre a ponte sobre o Riacho Vitória, no sentido Petrolina – Afrânio está interromido a partir desta sexta-feira (16). Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que a interrupção é “medida preventiva”.
Há algumas semanas motoristas haviam observados problemas na estrutura da ponte por cima do riacho. “A interdição é uma medida preventiva que visa garantir a segurança dos usuários da via. O tráfego de veículos leves está sendo desviado para rotas alternativas por meio das vias urbanas da cidade de Petrolina. As equipes técnicas da autarquia ainda avaliam a solução definitiva para a ocorrência”, informa o DNIT.
Trajeto a veículos de grande porte
Veículos de grande porte que fazem o trajeto Petrolina-Afrânio devem seguir pelo desvio, na rotatória de acesso à BR-428 por aproximadamente oito quilômetros até a Avenida Trasnordestina, onde deverão prosseguir, por cerca de oito quilômetros, até a rotatória de acesso ao Aeroporto, para retornar à BR-407/PE, conforme a imagem indica:

DNIT recomenda esse desvio para veículos pesados (Foto: DNIT/Divulgação)