
Imóveis adquiridos pela população advindos do patrimônio de Nossa Senhora das Grotas podem ser regularizados.
Parte da população de Juazeiro está prestes a viver um momento histórico na cidade. Após muito esforço, a prefeitura e a Diocese do município conseguiram lançar, oficialmente, nessa terça-feira (10), o Decreto que regulamenta o processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) da cidade, com o objetivo de regularizar a titularidade de terrenos e imóveis adquiridos pela população advindos do patrimônio de Nossa Senhora das Grotas, administrado pela Diocese de Juazeiro.
“Esse é um momento inédito para Juazeiro, essa parceria entre a Prefeitura e a Diocese para promover a regularização fundiária. Quantas pessoas têm terrenos e não conseguiram ainda seu documento, então a partir de agora será um avanço muito grande em nosso governo. Desde o início da nossa gestão a gente vinha tendo reuniões com o nosso Bispo e firmamos uma parceria. Finalmente foi publicado o decreto e agora Juazeiro vai avançar“, declarou a prefeita Suzana Ramos.
Para o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, o decreto de Regularização Fundiária Urbana representa um grande avanço para Juazeiro. “Temos neste momento um grande marco em Juazeiro, um grande avanço na regularização fundiária. A partir de agora a Prefeitura e a Diocese poderão acabar com um problema de anos e anos em Juazeiro, que nunca foi enfrentado de forma efetiva“, frisou.
Atualização contratual
Dom Beto Breis esclareceu a finalidade do acordo mútuo com a gestão municipal e convocou a população a procurar a Cúria Diocesana para atualizar o cadastro e iniciar o processo de regularização fundiária.
“Nós solicitamos às pessoas que adquiriram imóveis e que pagam mensalmente uma taxa para a Diocese ou que estão inadimplentes, que procurem a Cúria Diocesana para atualizar seu contrato. Nós queremos ajudar, pensando no bem das pessoas e tendo uma finalidade social e pastoral”, explicou o bispo diocesano.