
(Foto: Ascom PMP)
O vereador Ronaldo Silva (PSDB) surpreendeu a todos nesta quinta-feira (16), ao anunciar que não será mais o líder do Governo de Miguel Coelho (DEM). O edil exerceu a função apenas por um ano e se disse honrado por ter sido alçado ao posto.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo Silva surpreende e comunica saída da liderança da Bancada Governista em Petrolina
Mas agora sem Ronaldo no comando, inicia-se a especulação: quem será o escolhido por Miguel para comandar a bancada da Situação na Casa Plínio Amorim em 2022? Hoje, alguns colegas opinaram.
Liderança precisa ser respeitada e saber ouvir
Na opinião de alguns pares, o novo líder precisa ser alguém compreensivo e que saiba dialogar. Vice-presidente da Câmara, Manoel da Acosap (DEM) afirmou que o líder “tem que ter seguidores, que acompanham a votação”. Além disso, o novo líder precisa saber ouvir as reivindicações e transmitir os desejos do grupo ao prefeito, conforme relatou Acosap.
Já Rodrigo Araújo (Republicanos), que também é membro da Mesa Diretora, foi ainda mais enfático “o líder tem que se dar bem com todos os pares; novo líder tem que ter o respeito de todos, mas acima de todos, se dar bem com todos, não só os vereadores, mas todos da Casa”.