
Insegurança preocupa moradores e pessoas que trabalham no Centro (Foto: Google Street)
Insegurança. Esse é o sentimento de um leitor do Blog. Ele relatou à nossa equipe que, diariamente observa usuários de drogas brigando no Centro de Petrolina. E a situação assusta quem reside e trabalha nas ruas da região central.
Na sexta-feira (3), ele flagrou três pessoas discutindo – usuários e um traficante – por conta de uma dívida de drogas. Tudo isso em plena luz do dia, com as câmeras de monitoramento dos prédios registrando o fato. “Vivemos diariamente esse inferno em nosso ambiente de trabalho. A insegurança assola nas ruas do centro de Petrolina“, contou.
PM se manifesta sobre caso
A briga em questão aconteceu na esquina da Rua Engenheiro Carlos Gomes Pinheiro com a José Maria. Há inclusive cobranças por mais policiamento. “Já fizemos várias denúncias junto ao BIESP, não aguentamos mais”, destaca.
Procurada pelo Blog, a Polícia Militar de Pernambuco informou que “não tem registro da ocorrência citada”.Entretanto, o print ao lado mostra o contrário: houve denúncia e o “ok” do recebimento por parte do BIEsp.
Mesmo assim, a PM-PE reiterou o empenho da corporação para garantir mais segurança no Centro.
“O Batalhão informa que tem empenhado viaturas diariamente no centro comercial de Petrolina, com apoio do 2º BIESP, da Guarda Municipal, dentre outros órgãos, realizando abordagens à pessoas e veículos com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, garantindo assim a segurança da população local. Vale salientar que os cidadãos devem manter contato com a Polícia Militar através do 190 informando o fato, para que sejam realizadas diligências na tentativa de localizar os suspeitos, tomando assim as providências cabíveis necessárias“, finaliza a nota.