Prefeito de Cabrobó relata como foi sua ação que ajudou a deter bandido que invadiu casa de vizinha

O prefeito de Cabrobó (PE), Galego de Nanai (Avante) foi destaque na imprensa local nesta semana, mas por uma ação fora da Prefeitura. Delegado licenciado para assumir para assumir o cargo no Poder Executivo, ele ajudou uma vizinha que teve a casa invadida na manhã do último domingo (23).

Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, o prefeito falou sobre a ação. E apesar do destaque dado à sua atuação, ele reconheceu que não é o recomendado a ser feito. “Acordei com a minha vizinha gritando pedindo socorro, porque alguém invadiu a casa dela pelo telhado. Prontamente sai em sua defesa. Sou delegado de polícia licenciado, peguei minha pistola e fui até a sua residência para fazer a intervenção. Não é o recomendável, mas não dava para aguardar”, afirmou.

Bandido era procurado

Após sua ação rápida, ele acionou a Polícia Militar. E somente após a chegada da equipe que teve conhecimento da periculosidade do criminoso. “Solicitei o apoio da guarnição da Polícia Militar. Depois fizeram consulta no sistema e viram que havia um mandado de prisão condenatório de 18 anos de prisão por tentativa de homicídio e homicídio”, informou.

Deixe um comentário