Policia militar da Bahia ‘surta’, efetua disparos no Farol da Barra e é baleado

Foto: Correio da Bahia/Reprodução

Um policial militar teve um surto neste domingo (28) e efetuou diversos disparos de arma de fogo durante a tarde, no Farol da Barra, em Salvador. Após horas de negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ele foi baleado. Até o momento não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Sabe-se apenas que ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. Ele chegou ao Farol da Barra por volta das 14h20 em um carro, começou a gritar palavras como “honra” e estava com o rosto pintado de verde e amarelo.

Na sequência, efetuou dezenas de disparos ao longo do dia. Já durante a noite o PM efetuou disparos contra seus colegas e o BOPE revidou com vários tiros. Em nota, a polícia lamentou o fato:

“A Polícia Militar lamenta pela ocorrência crítica envolvendo um integrante da corporação. Nesse sentido não poupará esforços para que todos os protocolos internacionais de gerenciamento de crises sejam adotados.
De pronto foi feito o isolamento e a contenção da área de crise, a fim de manter um espaço para iniciar o processo de negociação, para atingir o objetivo principal, que é a preservação de vidas.
 
O negociador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já está no local, assim como a equipe do Departamento de Promoção Social com um psicólogo.

Ressaltamos que o objetivo maior de todas as intervenções será a preservação da vida e o cumprimento da lei”.

Deixe um comentário