
Empresário do ramo, ex-prefeito de Petrolina assume posto mais alto da Associação (Foto: Ascom)
A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) tem uma nova diretoria. A presidência da instituição ficou com o petrolinense Guilherme Coelho que até então exercia a função de vice-presidente do grupo.
A decisão foi tomada por videoconferência na quinta-feira (2). A nova chapa da Abrafrutas ficará no comando por três anos. Engenheiro agrônomo, empresário da fruticultura, ex-prefeito e ex-deputado federal, Guilherme Coelho tem as credenciais necessárias para exercer sua função.
“Nós estamos dentro do grupo de serviços essenciais, serviços estes que não podem parar. O agro está dando um recado a população, o Agro está dizendo: Fiquem vocês em casa que nós estamos aqui trabalhando para que não falte alimento“, disse ao assumir a presidência em meio à pandemia do novo coronavírus.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina esteve na videoconferência e referendou a escolha de Guilherme para a Abrafrutas. A nova diretoria da Abrafrutas ficou da seguinte forma:
Presidente: Guilherme Coelho
Vice-presidente: Waldir Promicia
Diretor Técnico: Suemi Koshiyama
Diretor de Marketing: Jonas Octávio
Diretor Institucional: Luiz Roberto Barcelos
Diretor Comercial: Antônio Zen
Diretor Internacional: Luiz Eduardo
Diretor Logística: Alexandre Duarte
Diretor Administrativo: Francisco Schio Filho
Diretor financeiro: Patrícia Eustachio Nogueira