
(Foto: Internet)
Usuários do Hospital Universitário (HU), em Petrolina (PE) entraram em contato com o Blog Waldiney Passos para reclamar da nova modalidade de atendimento executada pelo Hospital via telefone.
“O HU atualizou modalidade de atendimento pelos telefones a partir de hoje [11], mas ninguém atende e nem completa a ligação”, relatou um denunciante.
Diante da reclamação, o Blog entrou em contato com o HU, para saber como funciona essa nova modalidade, e qual a resposta do Hospital sobre as queixas dos usuários.
Em nota, o Hospital explicou que os agendamentos estão sendo realizado somente via telefone, desde março de 2017. O HU afirmou que os usuários estão relatando dificuldades no atendimento e informou que está buscando solucionar o problema.
Confira a íntegra da nota
“Os agendamentos de consultas ambulatoriais são realizados somente via telefone desde março de 2017. A medida foi tomada para garantir igualdade de condições a todos os pacientes dos 53 municípios atendidos pelo Hospital Universitário, já que muitos não tinham condições de se deslocar até a cidade de Petrolina-PE apenas para marcar a consulta.
De fato, alguns pacientes têm relatado dificuldades para fazer seu agendamento e isso se deve à grande demanda por atendimentos que a unidade recebe. Os colaboradores do hospital e da Policlínica atendem a uma média de mais de 2 mil ligações por mês. De janeiro até setembro já foram oferecidas 24.750 consultas ambulatoriais.
O HU vem agindo para solucionar os problemas e facilitar as marcações, mas devemos ressaltar que os municípios integrantes a Rede PEBA precisam se responsabilizar e oferecer mais consultas especializadas aos seus cidadãos.
Os agendamentos ambulatoriais são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, através dos telefones 2101 6511, 2101 6585 e 2101 6589.
Os pacientes que tiverem algum contratempo poderão fazer seu registro na Ouvidoria do hospital, através do telefone 2101 6519, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do link: falabr.cgu.gov.br.”
Um Comentário
Maria da paixão
13 de novembro de 2019 at 07:54Hoje faz 3 dias que estou ligandopra marcar retorno com doutor Antonio e o telefone chama ate cair a ligação e ninguém atende por favor né