
(Foto: Internet)
Na última terça-feira (1º), o Blog Waldiney Passos publicou uma matéria sobre a denúncia de uma paciente do Hospital Universitário (HU), em Petrolina (PE). Segundo a denunciante, depois de procurar a unidade em busca de um exame para diagnosticar a causa do inchaço e roxidão em uma perna machucada durante um acidente de moto, a mesma relatou que que o ortopedista apenas refez o exame de Raio X, passou medicação e recomendou o uso de imobilizador.
LEIA TAMBÉM:
A conduta do médico provocou indignação na paciente, já que a mesma apresentava dores, e se diz preocupada com a possibilidade de que os sintomas apresentados sejam de trombose.
Hoje (2), o HU manifestou posicionamento, e em nota, afirmou que a Unidade não agiu com descaso sobre o caso da referida paciente. Confira a íntegra da nota:
“O Hospital Universitário não agiu com descaso em relação a paciente citada na matéria, já que nas duas vezes em que ela procurou atendimento médico, nos últimos cinco dias, foi acolhida e passou por dois exames de Raio X que não detectaram fratura.
Após mais uma avaliação feita pelo médico ortopedista de plantão diagnosticou-se uma entorse de tornozelo, adquirida na última sexta-feira (27). O tratamento indicado é imobilização mais o uso de anti-inflamatório, conforme recomendou o profissional.”