
O 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) promoveu, na tarde desta quarta-feira (18), uma palestra educativa na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro São Gonçalo, em Petrolina. A ação foi realizada por meio do Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS).
A atividade contou com a participação do 2º sargento Tadeu, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que conduziu uma roda de conversa com alunos do 6º e 7º anos. Durante o encontro, foram abordados temas como importunação sexual e bullying no ambiente escolar.
A iniciativa seguiu orientações do tenente Eugênio Neto, coordenador de articulação social, e teve a presença do corpo docente da unidade, além da articuladora de políticas públicas integradas, Santana Viana.
De acordo com a Polícia Militar, a ação integra estratégias de prevenção social e busca orientar os estudantes sobre comportamentos e situações que envolvem respeito, convivência e segurança no ambiente escolar.



