Realizada neste domingo (13), no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho Núcleo 3 (N-3), zona rural de Petrolina, a 5ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada foi um sucesso. A competição, que contou com mais de mil participantes, foi uma verdadeira festa de confraternização dos amantes de corridas.
Com uma premiação de mais R$ 60 mil, a competição contou com provas de 7km e 21km. Na disputa dos 21km, o título ficou com Márcio Leão e o vice com Justino Pedro. Já no feminino, Aline Prudêncio foi a campeã, com Mirian Franco chegando em segundo lugar.
O coordenador geral da prova, Marciano Barros, comemorou o sucesso do retorno da competição e revelou os planos em tornar a prova um evento ainda maior.
“A avaliação é muito positiva. Ficamos 2021 sem pode realizar a prova, mas agora em 2022 voltamos com força total e tivemos uma aceitação muito grande das pessoas. Estamos muito felizes com o sucesso do evento. Agora esperamos realizar o sonho do José Moisés Bezerra (criador do evento) que é transformar essa meia maratona em uma maratona. E esse sonho não está longe, pois acredito que logo teremos uma grande maratona para ser realizada dentro da área irrigada”, revelou.
Confira os resultados
Masculino 21km
1º José Marcio Leão da Silva
2º Justino Pedro da Silva
3º Givaldo Araújo Sena
4º Giovani dos Santos
5º Marcos Antônio Pereira
Feminino 21km
1º Aline Prudêncio de Freitas
2º Mirian Franco Silva
3º Adriana Teodósio
4º Ana Augusta Lima Soares
5º Mary Emanuela da Costa Oliveira
Masculino 7km
1º Thiago dos Santos Costa
2º Rafael Almeida Silvestre
3º José Renato da Silva Santos
4º Marcos Silva
5º Lucas Naian de Souza
Feminino 7km
1º Loise Victória Cruz Barbosa
2º Eliene Florêncio da Costa
3º Islândia da Silva
4º Ítala Vitoria Barbosa
5º Jaqueline Alves da Silva